quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Regionalismo, Política e Divulgações

Saudações Nobres Leitores

Hoje vos trago um pouco do regionalismo aqui de Goiás com dois humoristas (Nilton Pinto e Tom Carvalho), bom a anedota a seguir não sei se é de autoria dos dois, mas ouvi por ai e faço questão de contá-la a vocês:

Dizem que três vampyros foram a um restaurante, Um bilionário, um rico e um pobre, chegando lá se sentaram e logo que o garçom chegou o primeiro a fazer o pedido foi o bilionário:

- Olha, me vê um litro de sangue tipo O negativo.
Logo após o rico pede:
- Para mim, pode ser meio litro de sangue tipo AB
Por último o pobre, humilde pede:
- O Sr. me vê só um copo com água quente.

O garçom surpreso, pergunta:
- O Sr. vai querer isto para que?
O vampyro pobre justifica:
- E que achei um "modes" sujo e vou fazer um chazinho.

hauahauhaua, um pouco de humor vampyrico para animar o day and dark side de vocês.

Bom, reitero o convite para o evento "Whisper in the Darkness" que ocorrerá amanhã em Goiânia-GO (end.: Rua 24 esquina com a Rua 04, nº 770, Centro - Informações: 62-91976776), a todos que puderem comparecer vai ser um momento bom para ouvir música de qualidade, pessoas interessantes, ambiente único...enfim fica a dica.

Como não sei se postarei mais esta semana, adentro ao assunto do momento, aquilo que você fará no domingo (31/10), ou seja, decidir o futuro da nação tupiniquim, e alguns como eu, o futuro do seu estado também. E aqui saio da figura do vampyro, e me volto para a figura do cidadão, aquele que por instrumento constitucional pode decidir o futuro do seu país, que tem ainda o poder da democracia em suas mãos. Aquele que pode fazer a "revolução sem armas" e mudar o rumo desta hipocrisia que vivemos hoje, dos fantoches, dos laranjas, dos mensalões, das falcatruas. Faço questão de compartilhar com vocês uma notícia que ouvi de um conhecido que escuta rádio logo pela manhã, aqui em minha cidade (Anápolis-GO) foram presas 22 pessoas em um hotel, com envelopes contendo cada um, R$ 50,00 para comprar votos, todos os integrantes de uma coligação de partidos de direita..., não sei se a notícia procede ou não, e nem faço aqui votos de que ela seja verdadeira ou pura intriga da oposição, mas pensemos bem naquilo que faremos no domingo, tomemos partido de tudo o que vem acontecendo desde muitos e muitos anos, lembre-se dos feitos de pessoas que mudaram as suas nações como Mahatma Gandhi, e não se esqueçam dos 5 de novembro... Não se esqueçam também que no folclore popular que dia 31/10 é dia de queimar as bruxas, não perca sua oportunidade (hauahuaha, sem tomar partido de nada, foi uma mera piada, ok???)

Quero aproveitar o gancho, também não se esqueçam do 7 de novembro, estréia do evento Submundo em SP capital, projeto encabeçado pelo nosso nobre Lord A:. e que com certeza será um sucesso.

E como sempre, aproveitando a data próxima, um clipe tudo haver com Halloween:


Ide pelas sombras do Longe véu negro e aveludado da noite...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Indicações e afins

Saudações Nobres Leitores

Sei que ando relapso com o blog, mas este mês tudo está muuuito corrido e tenho que dar a devida atenção ao meu lado profissional para que tudo ande conforme os planos.

Hoje deixo duas indicações:

2 - Blog do nobre amigo Alucard

Um abraço também para o pessoal do chat da Rádio Gato Preto nas quartas-feiras de PodCast Vox Vampyrica Revamp

Gostaria também de promover aqui o evento "Whisper in the Dark" - festa halloween que acontecerá dia 29/10 (sexta-feira) no Old Studio - Goiânia - Goiás (Rua 24, Centro)

E claro nesta oportunidade, convidar a todos de Goiânia e região, e todos aqueles dos demais cantos do país que por aqui estejam por algum motivo a comparecer ao evento.

E como de costume, boa música para me despedir de vocês:



Ide pelas sombras do Longo Véu Negro e Aveludado da Noite...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Indicações e demais avenças

Saudações Nobres Leitores

Peço desculpas, por não postar a tanto tempo, e hoje venho apenas com um indicação, de um blog que tratou sobre os 10 maiores mitos contados sobre vampiros

No mais, trago-lhes um escrito de minha autoria, idealizado neste feriado (09 a 12/10):

"Estátuas e Cofres e paredes pintadas, ninguém sabe o que aconteceu"

Sobre as estátuas que nos cercam, e os cofres que nos rebelam, das mais distantes realidades, entre nossas puras verdades está o impetuoso, o malvado e o vaidoso medo, não se concentra naquilo que nos cerca todos os dias, mas talvez dos momentos de solidão e de reflexão que nos colocam as situações que aparecem sem ter mando, hora ou lugar, não menciono o medo como um sentimento lúdico, de monstros, fantasmas, mas o medo da vida em si, o medo do que ocorrerá, do futuro, das decisões do hoje para o amanhã.

O destino que em nossas mãos está, o meu destino e o seu destino que possa cruzar com o meu, nesta harmoniosa rede de imprevistos, coincidências e desencontros, e no final temos medo de dominar os caminhos de uma vida alheia, e esquecer dos nossos próprios caminhos, traçarmos metas e sobrepormos aos objetivos de algum terceiro alheio a situação que se busca ali, ou lá é colocado, pode parecer divagação demais, mas pare e pense... Quantas vezes tua sombra que acompanha os teus passos é testemunha de de tuas indecisões ou inseguranças, as estátuas e os cofres...

E aqui sem ser nem um pouco pretensioso, trago a figura do "viver vampyro", o ter as responsabilidades com a sua ética, com as suas atitudes e a sua moral, de ter medos reais, e de enfrentar os perigos da vida. Tem horas que o cerne lúdico disso tudo, nos faz querer fugir para outra realidade. E no final das contas, tudo é real, o lúdico e a rotina embarcam juntos, no barco que toca a nossa vida, entre o medo...das estátuas e dos cofres.

Bom, depois da sessão desabafo (hauahauha), me despeço de vocês com uma boa música para reflexão:


Ide pelo longo véu negro da noite...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Referências Brasileiras ao Vampyro - parte 02

Saudações nobres leitores

Continuando uma postagem anterior, e que achei interessante, veremos hoje um pouco sobre literatura brasileira com referência ao Vampyro e outras coisas também interessantes.

Hoje navegando pela Internet, achei algo sobre Dalton Jérson Trevisan, um escritor curitibano que tem publicações de 1959 a 2005, sendo que destas publicações tem um contos que terá especial atenção e que foi comentado num folhetim - Comentários a Obras UESPI do Professor Jorge Alberto.

O contos "O Vampiro de Curitiba" tem como cenário a cidade de Curitiba e, resumidamente, tem todas as influências da literatura vamp, com todos os elementos folclóricos do Vampyro, não vou contar a história, pois vocês vão se deliciar na leitura deste conto acessando este link.


Um estilo macabro, politicamente afrontador e extremamente impactante, de construir arte com elementos do cotidiano, do imaginário e da realidade mundial, de forma totalmente alternativa, esta é a arte de Chris Cooksey, quer ver mais? link, quer em português? link.

Hoje o post está cheio de dicas, mais uma dica, agora de cinema e claro dentro do tema Vampyro, trata-se do filme "A Missa da Meia Noite", produzido este ano (2010),  é baseado num livro de mesmo nome do autor F. Paul Wilson, com inúmeros best-sellers nas listas do The New York Times. Esta película retrata uma sociedade dominada por vampiros, onde os humanos são meros fornecedores do "alimento", como se fossem gado. Tudo muda quando um ex-padre e um ateu (?!) se juntam para colocar fim neste império vampiresco. Ainda não assiste o filme, estou baixando, ai vai o link para quem quiser ver.

Como de costume, um vídeo de uma boa música para vocês apreciarem:



Obs.: Reservam-se todos os direitos autorais ao conteúdo dos links, autores, republicadores, aqui mencionados, bem como das imagens, vídeos e informações postadas.