segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Indicações e outros...

Saudações Nobres Leitores

Hoje tem indicação especial para os vampyrOs frequentadores deste recinto (nada contra vocês meninas) e muito mais:

1 - Cobertura do Milho Wonka da  "abertura dos portais do Submundo" - Evento realizado em SP aos 07/11/2010, idealizado por Lord A, DJ Lucius e DJ Mary, mesmo não estando no evento os comentários que vi foram os melhores, tudo para ser um evento de peso na cena


2 - Para quem quer notícias do mundo dos vampyros - Rede Vamp - seu portal digital com notícias variadas sobre vampyros


4 - Novo trailer de "The Priest" - lançamentos de filmes de vampyro para 2011

5 - 23 dias...contagem regressiva para a Festa Vampyrica que fez sucesso no ano passado, o Réquiem - evento que ocorrerá no dia 04/12 em Goiânia-GO, presença de bandas e DJs com o melhor do Goth Rock, EBM, Industrial, Dark-Electro, Synth-pop - 80's, 90's e 00's
 
Agora entrando propriamente no post...primeiro antes de tudo, acho que respeito é algo que cabe em qualquer lugar, e o que eu mencionar aqui, não passa de um ponto de vista pessoal, assim como dito lá na proposta deste blog.

"As palavras são pensamentos e, logo, um poder invisível e invencível. Elas irão, por fim, se materializar na forma que lhes for dada." A lição 15 de A Chave Mestra, de Charles F. Haanel (Ed. Best Seller)

O poder que um escritor tem em suas mãos é tremendo, aliado a feição da persuasão tudo ele pode conseguir, inclusive induzir o leitor ao mundo, a realidades e verdades que ele bem entender. Isso por si só, é quase vampyrico, tomando como base os dizeres do mito que um vampyro pode induzir sua vítima a fazer o que ele quiser.

Partindo das palavras de Haanel,  habilidoso escritor e/ou orador usam as palavras, como peças no grande tabuleiro de xadrez do inconsciente e do convencimento, assim, como um bom sistema de indução pode levar alguém, exposto ao mesmo, acreditar em tudo que lhe é mostrado ou naquilo que é percebido por seus sentidos.

Para o que passamos, atualmente, esse texto serve para inúmeras situações, seja para aproveitá-lo ao seu favor, ou para ver onde se insere este contexto, na política, na mídia, e na música...

Bom, depois do devaneio cultural, me despeço de vocês, tradicionalmente, com boa música:




Ide pelo longe véu negro e aveludado da noite...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Filmes e afins

Saudações Nobres Leitores

Hoje quero compartilhar com vocês a indicação de um ótimo filme, para quem gosta de Terror Clássico, acabei de vê-lo no Telecine Cult:


É uma adaptação de um escrito de Edgar Allan Poe - The Pit and the Pendulum, filmado em 1961 e entitulado de "Mansão do Terror", em terras brasileiras, é um clássico do Terror, eis a sinopse para atentar vossa curiosidade:

"O filme se passa num velho castelo na Espanha do século XVI. Francis Barnard (John Kerr), o jovem cunhado inglês de Nícolas Medina - Vicent Price -(filho do carrasco da Inquisição Espanhola Sebastian Medina), vem ao castelo ao saber da repentina e misteriosa morte de sua irmã Elisabeth (Barbara Steele). Barnard desconfia de Nícolas que, apesar de dizer ter amado sua irmã, apresenta sinais de instabilidade por ter visto a mãe ser morta por seu pai."

Atuação sem igual do majestoso Vicent Price, um filme muito bom para o nosso Halloween de domingo passado, outro gancho interessante sobre Vicent Price, é uma animação feita por Tim Burton, em homenagem a um dos mestres do Terror Clássico cinematográfico, curtam:



Bom pessoal é isso, como de costume, boa música para me despedir de vocês:




Ide pelas sombras...do Longe Véu Negro e Aveludado da Noite...