domingo, 5 de dezembro de 2010

Review da festa "O Réquiem" e demais comentários

Saudações Nobres Leitores

O tempo disponível tem sido inimigo de atualizar este (hauahuaha), mas estou aqui hoje para atualizá-lo

No palco de nossas vidas
A longa cortina caiu
E milhões de almas esperam em vazias salas queimadas
Na palavra da salvação
Elas conduzem a noite
Consolam e dão esperança
Em sua ultima batalha
(Requiem - L'ame Immortelle)

Ontem compareci ao um dos únicos eventos do gênero que ocorrem aqui em Goiás, O Réquiem, uma festa com temática goth/vampyre que já está na sua segunda edição, com bons antecedentes pregressos e que tem tudo para ser um ícone dentro de eventos deste tipo na cena nacional.

Muita gente estitlizada, povo bonito, estilos diferentes ao palco, pessoal do DF (grande satisfação tê-los no evento, abraços em especial para H. Sarx e Brunengel), muito calor também, como de costume na capital goiana.

Cheguei ao evento já atrasado por questões de logística, levei comigo uns conterrâneos e busquei um pessoal em Goiânia.
Apesar da cast de bandas bem variado, os shows das bandas Hypnotica e Spiritual Carnage, foram aclamados pela galera que curte metal e também respeitado pelo demais, a banda Apocalyptichaos, subiu ao palco às 1h15min, aproximadamente, e foi um dos show que mais acompanhei de perto, fizeram uma ótima performance, com um doom metal bem trabalho, solos, guturais, vocais limpos, teclados e synts profundos.

A banda que fez a galera tirar o pé do chão e se mexer muito (inclusive eu, até me acabar de dançar hauaha) foi a Acid Reaktion, banda de Brasília, que trouxe um EBM nervoso, com passadas Harsh e muito de influência do Old School, e levou a galera a loucura, com performances de palco bem expressivas e de grande impacto, pena que não registrei o show deles =/

A passagem do DJ Brunengel contou com um set rico em Future-pop e Industrial, extremamente harmônico e dançate.

DJ H. Sarx rasgou a pista com muito Harsh EBM e passagem de Noise e Industrial, um set extremamente nervoso, dançante e viajante.

DJ Manitou também não foi diferente, fechando o evento com chave de ouro.

Durante a passagem das bandas ouveram intervenções artísticas com um desfile performático de uma grife de roupas local, com muito glamour e estilo, num longo tapete vermelho, onde o público se encantou com uma mistura de belle dance e danças por vezes enebriantes, muita sensualidade e inovação.

E como sempre, me dispeço de vocês com boa música:




Ide pelo Longo véu negro e aveludado da noite...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Indicações e outros...

Saudações Nobres Leitores

Hoje tem indicação especial para os vampyrOs frequentadores deste recinto (nada contra vocês meninas) e muito mais:

1 - Cobertura do Milho Wonka da  "abertura dos portais do Submundo" - Evento realizado em SP aos 07/11/2010, idealizado por Lord A, DJ Lucius e DJ Mary, mesmo não estando no evento os comentários que vi foram os melhores, tudo para ser um evento de peso na cena


2 - Para quem quer notícias do mundo dos vampyros - Rede Vamp - seu portal digital com notícias variadas sobre vampyros


4 - Novo trailer de "The Priest" - lançamentos de filmes de vampyro para 2011

5 - 23 dias...contagem regressiva para a Festa Vampyrica que fez sucesso no ano passado, o Réquiem - evento que ocorrerá no dia 04/12 em Goiânia-GO, presença de bandas e DJs com o melhor do Goth Rock, EBM, Industrial, Dark-Electro, Synth-pop - 80's, 90's e 00's
 
Agora entrando propriamente no post...primeiro antes de tudo, acho que respeito é algo que cabe em qualquer lugar, e o que eu mencionar aqui, não passa de um ponto de vista pessoal, assim como dito lá na proposta deste blog.

"As palavras são pensamentos e, logo, um poder invisível e invencível. Elas irão, por fim, se materializar na forma que lhes for dada." A lição 15 de A Chave Mestra, de Charles F. Haanel (Ed. Best Seller)

O poder que um escritor tem em suas mãos é tremendo, aliado a feição da persuasão tudo ele pode conseguir, inclusive induzir o leitor ao mundo, a realidades e verdades que ele bem entender. Isso por si só, é quase vampyrico, tomando como base os dizeres do mito que um vampyro pode induzir sua vítima a fazer o que ele quiser.

Partindo das palavras de Haanel,  habilidoso escritor e/ou orador usam as palavras, como peças no grande tabuleiro de xadrez do inconsciente e do convencimento, assim, como um bom sistema de indução pode levar alguém, exposto ao mesmo, acreditar em tudo que lhe é mostrado ou naquilo que é percebido por seus sentidos.

Para o que passamos, atualmente, esse texto serve para inúmeras situações, seja para aproveitá-lo ao seu favor, ou para ver onde se insere este contexto, na política, na mídia, e na música...

Bom, depois do devaneio cultural, me despeço de vocês, tradicionalmente, com boa música:




Ide pelo longe véu negro e aveludado da noite...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Filmes e afins

Saudações Nobres Leitores

Hoje quero compartilhar com vocês a indicação de um ótimo filme, para quem gosta de Terror Clássico, acabei de vê-lo no Telecine Cult:


É uma adaptação de um escrito de Edgar Allan Poe - The Pit and the Pendulum, filmado em 1961 e entitulado de "Mansão do Terror", em terras brasileiras, é um clássico do Terror, eis a sinopse para atentar vossa curiosidade:

"O filme se passa num velho castelo na Espanha do século XVI. Francis Barnard (John Kerr), o jovem cunhado inglês de Nícolas Medina - Vicent Price -(filho do carrasco da Inquisição Espanhola Sebastian Medina), vem ao castelo ao saber da repentina e misteriosa morte de sua irmã Elisabeth (Barbara Steele). Barnard desconfia de Nícolas que, apesar de dizer ter amado sua irmã, apresenta sinais de instabilidade por ter visto a mãe ser morta por seu pai."

Atuação sem igual do majestoso Vicent Price, um filme muito bom para o nosso Halloween de domingo passado, outro gancho interessante sobre Vicent Price, é uma animação feita por Tim Burton, em homenagem a um dos mestres do Terror Clássico cinematográfico, curtam:



Bom pessoal é isso, como de costume, boa música para me despedir de vocês:




Ide pelas sombras...do Longe Véu Negro e Aveludado da Noite...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Regionalismo, Política e Divulgações

Saudações Nobres Leitores

Hoje vos trago um pouco do regionalismo aqui de Goiás com dois humoristas (Nilton Pinto e Tom Carvalho), bom a anedota a seguir não sei se é de autoria dos dois, mas ouvi por ai e faço questão de contá-la a vocês:

Dizem que três vampyros foram a um restaurante, Um bilionário, um rico e um pobre, chegando lá se sentaram e logo que o garçom chegou o primeiro a fazer o pedido foi o bilionário:

- Olha, me vê um litro de sangue tipo O negativo.
Logo após o rico pede:
- Para mim, pode ser meio litro de sangue tipo AB
Por último o pobre, humilde pede:
- O Sr. me vê só um copo com água quente.

O garçom surpreso, pergunta:
- O Sr. vai querer isto para que?
O vampyro pobre justifica:
- E que achei um "modes" sujo e vou fazer um chazinho.

hauahauhaua, um pouco de humor vampyrico para animar o day and dark side de vocês.

Bom, reitero o convite para o evento "Whisper in the Darkness" que ocorrerá amanhã em Goiânia-GO (end.: Rua 24 esquina com a Rua 04, nº 770, Centro - Informações: 62-91976776), a todos que puderem comparecer vai ser um momento bom para ouvir música de qualidade, pessoas interessantes, ambiente único...enfim fica a dica.

Como não sei se postarei mais esta semana, adentro ao assunto do momento, aquilo que você fará no domingo (31/10), ou seja, decidir o futuro da nação tupiniquim, e alguns como eu, o futuro do seu estado também. E aqui saio da figura do vampyro, e me volto para a figura do cidadão, aquele que por instrumento constitucional pode decidir o futuro do seu país, que tem ainda o poder da democracia em suas mãos. Aquele que pode fazer a "revolução sem armas" e mudar o rumo desta hipocrisia que vivemos hoje, dos fantoches, dos laranjas, dos mensalões, das falcatruas. Faço questão de compartilhar com vocês uma notícia que ouvi de um conhecido que escuta rádio logo pela manhã, aqui em minha cidade (Anápolis-GO) foram presas 22 pessoas em um hotel, com envelopes contendo cada um, R$ 50,00 para comprar votos, todos os integrantes de uma coligação de partidos de direita..., não sei se a notícia procede ou não, e nem faço aqui votos de que ela seja verdadeira ou pura intriga da oposição, mas pensemos bem naquilo que faremos no domingo, tomemos partido de tudo o que vem acontecendo desde muitos e muitos anos, lembre-se dos feitos de pessoas que mudaram as suas nações como Mahatma Gandhi, e não se esqueçam dos 5 de novembro... Não se esqueçam também que no folclore popular que dia 31/10 é dia de queimar as bruxas, não perca sua oportunidade (hauahuaha, sem tomar partido de nada, foi uma mera piada, ok???)

Quero aproveitar o gancho, também não se esqueçam do 7 de novembro, estréia do evento Submundo em SP capital, projeto encabeçado pelo nosso nobre Lord A:. e que com certeza será um sucesso.

E como sempre, aproveitando a data próxima, um clipe tudo haver com Halloween:


Ide pelas sombras do Longe véu negro e aveludado da noite...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Indicações e afins

Saudações Nobres Leitores

Sei que ando relapso com o blog, mas este mês tudo está muuuito corrido e tenho que dar a devida atenção ao meu lado profissional para que tudo ande conforme os planos.

Hoje deixo duas indicações:

2 - Blog do nobre amigo Alucard

Um abraço também para o pessoal do chat da Rádio Gato Preto nas quartas-feiras de PodCast Vox Vampyrica Revamp

Gostaria também de promover aqui o evento "Whisper in the Dark" - festa halloween que acontecerá dia 29/10 (sexta-feira) no Old Studio - Goiânia - Goiás (Rua 24, Centro)

E claro nesta oportunidade, convidar a todos de Goiânia e região, e todos aqueles dos demais cantos do país que por aqui estejam por algum motivo a comparecer ao evento.

E como de costume, boa música para me despedir de vocês:



Ide pelas sombras do Longo Véu Negro e Aveludado da Noite...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Indicações e demais avenças

Saudações Nobres Leitores

Peço desculpas, por não postar a tanto tempo, e hoje venho apenas com um indicação, de um blog que tratou sobre os 10 maiores mitos contados sobre vampiros

No mais, trago-lhes um escrito de minha autoria, idealizado neste feriado (09 a 12/10):

"Estátuas e Cofres e paredes pintadas, ninguém sabe o que aconteceu"

Sobre as estátuas que nos cercam, e os cofres que nos rebelam, das mais distantes realidades, entre nossas puras verdades está o impetuoso, o malvado e o vaidoso medo, não se concentra naquilo que nos cerca todos os dias, mas talvez dos momentos de solidão e de reflexão que nos colocam as situações que aparecem sem ter mando, hora ou lugar, não menciono o medo como um sentimento lúdico, de monstros, fantasmas, mas o medo da vida em si, o medo do que ocorrerá, do futuro, das decisões do hoje para o amanhã.

O destino que em nossas mãos está, o meu destino e o seu destino que possa cruzar com o meu, nesta harmoniosa rede de imprevistos, coincidências e desencontros, e no final temos medo de dominar os caminhos de uma vida alheia, e esquecer dos nossos próprios caminhos, traçarmos metas e sobrepormos aos objetivos de algum terceiro alheio a situação que se busca ali, ou lá é colocado, pode parecer divagação demais, mas pare e pense... Quantas vezes tua sombra que acompanha os teus passos é testemunha de de tuas indecisões ou inseguranças, as estátuas e os cofres...

E aqui sem ser nem um pouco pretensioso, trago a figura do "viver vampyro", o ter as responsabilidades com a sua ética, com as suas atitudes e a sua moral, de ter medos reais, e de enfrentar os perigos da vida. Tem horas que o cerne lúdico disso tudo, nos faz querer fugir para outra realidade. E no final das contas, tudo é real, o lúdico e a rotina embarcam juntos, no barco que toca a nossa vida, entre o medo...das estátuas e dos cofres.

Bom, depois da sessão desabafo (hauahauha), me despeço de vocês com uma boa música para reflexão:


Ide pelo longo véu negro da noite...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Referências Brasileiras ao Vampyro - parte 02

Saudações nobres leitores

Continuando uma postagem anterior, e que achei interessante, veremos hoje um pouco sobre literatura brasileira com referência ao Vampyro e outras coisas também interessantes.

Hoje navegando pela Internet, achei algo sobre Dalton Jérson Trevisan, um escritor curitibano que tem publicações de 1959 a 2005, sendo que destas publicações tem um contos que terá especial atenção e que foi comentado num folhetim - Comentários a Obras UESPI do Professor Jorge Alberto.

O contos "O Vampiro de Curitiba" tem como cenário a cidade de Curitiba e, resumidamente, tem todas as influências da literatura vamp, com todos os elementos folclóricos do Vampyro, não vou contar a história, pois vocês vão se deliciar na leitura deste conto acessando este link.


Um estilo macabro, politicamente afrontador e extremamente impactante, de construir arte com elementos do cotidiano, do imaginário e da realidade mundial, de forma totalmente alternativa, esta é a arte de Chris Cooksey, quer ver mais? link, quer em português? link.

Hoje o post está cheio de dicas, mais uma dica, agora de cinema e claro dentro do tema Vampyro, trata-se do filme "A Missa da Meia Noite", produzido este ano (2010),  é baseado num livro de mesmo nome do autor F. Paul Wilson, com inúmeros best-sellers nas listas do The New York Times. Esta película retrata uma sociedade dominada por vampiros, onde os humanos são meros fornecedores do "alimento", como se fossem gado. Tudo muda quando um ex-padre e um ateu (?!) se juntam para colocar fim neste império vampiresco. Ainda não assiste o filme, estou baixando, ai vai o link para quem quiser ver.

Como de costume, um vídeo de uma boa música para vocês apreciarem:



Obs.: Reservam-se todos os direitos autorais ao conteúdo dos links, autores, republicadores, aqui mencionados, bem como das imagens, vídeos e informações postadas.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bandas com temática vampyrica - parte 2

Saudações!

Antes de começar o post, gostaria de lhes oferecer uma ótima setlist que foi-me enviada por um amigo (Halford), trata-se de uma ótima seleção de Dark-Electro, entitulada:

"Evil Sad Darkness" - Dark-Electro Mix

01 L'ame Immortelle - Will You
02 Alien Vampires - Fuck-Off And Die
03 FGFC820 – Emotion
04 Panic Lift - Everything I Have
05 Nurzery [Rhymes] - Circle Of Pain
06 Down Of Ashes - Still Born Defect
07 HeimatAerde – Jerusalem
08 HeimatAerde – Mutter
09 HeimatAerde – Leben
10 Wynardtage - Tragic Hero
11 Wynardtage - Crash Of A Star
12 Ginger Snaps - Feel My Rhythm
13 Fractured – Everytime
14 Alien Vampires - Far From Humans (feat. Suicide Commando)
15 FGFC820 - Killing Fields
16 Alien Vampires - Hell Descent
17 HeimatAerde - Gibt Es Wirklich Einen Gott
18 HeimatAerde - Vater (Aura Lusus Mix)
19 Asphyxia - Revival (Eternity Mix)
20 Amduscia – Absolution
21 God Module – Levitation
22 God Module - Lets Go Dark

Links: Parte 01 e Parte 02

PS: eu disse que iria postar?!

Aproveitar o gancho desta ótima indicação para curtir uma boa música, vamos falar hoje de Alien Vampires (tem duas músicas deles na setlist):


Pela foto nota-se o deboche destes italianos que fazem um Post-Industrial com passagens de synths e dark electro que lembram Suicide Commando entre outras bandas do Old School EBM, quanto a estética eles abusam do Fetichismo e fotos promocionais provocantes, neste ponto que analisando podemos achar muito de temática fashionista e um pouco da neopagnistas(?!) na banda. O jeito como debocham dos dogmas sagrados e como isto pode ser levado a ligar um pouco dos vampiros tradicionais (e aqui entro na seara de tratar dos vampiros lúdicos da literatura), o folclórico religioso de ligar Caim a ser a semente dos Vampyros no Mundo e da companheira de Caim - Lilith, que seduzia os homens a noite e todas aquelas estórias folclóricas que levaram o inconsciente popular a definir os vampiros como "anticristos" e "filhos do demônio" (já escutei muito isto, e já li muito disto em sites que se dizem sérios por tratar do assunto). Tirando as definições e ligações por mais por mais que sejam (ou não) pragmáticas.

A banda foi formada em 1998 quando Nysrok Infernalien saiu da banda Aborym (ex-guitarrista), primeiramente era um projeto solo de Nysrok e depois se juntou com mais um músico e hoje a formação é - Nysrok e Nightstalker. Para quem curte um bom Dark Electro faz uma boa linha para baladas dark, empolgante e melancólico ao mesmo tempo.

Me despeço com uma música deles:



O nome desta música me lembra um dos últimos episódios da 3ª Temporada de TrueBlood - o Rei do Mississipi matando o Magistrado (rs)

PS: Não esqueci do The Mission e nem do The Sisters of Mercy, logo, logo, vem um post especial para eles.

Abraços, ide pelas sombras, que o longo véu negro e aveludado da noite vos acompanhe.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bandas com temática vampyrica - parte 1

Saudações Nobres Leitores

Gostaria primeiro de retificar a data da festa O Réquiem II que será realizada no dia 04/12 e não no dia 16/10 como colocado no post anterior. De qualquer forma, renovo aqui o convite a todos de Goiânia, Brasília e entorno e para aqueles de outros Estados que aqui estejam de passagem, para que compareçam será uma ótima oportunidade para conhecê-los pessoalmente e trocar idéias e experiências.

Bom pessoal hoje eu vou falar um pouco sobre a banda The 69 eyes que dois show aqui no Brasil (SP e RJ) neste fim de semana e que promove o círculo Helsinki Vampires.

Eles são finlandeses, fundaram a banda por volta dos anos 90 na capital da Filândia - Helsinki que é "a capital deste estranho país dark do qual toda a boa música emana"


Entre 1990 e 1998 a banda fazia um som na linha punk e hard rock, com muitas influências de Guns n' Roses, Ramones e The New York Dolls, em 1999 a banda começou a trabalhar numa linha mais voltada para o Goth Rock e deslanchou com sucessos como "Wasting the Dawn" gravada com Ville Vallo (HIM), Brandon Lee entre outros.

A temática vampyrica estilística de Jyrki69 (vocal) e Cia, começa desde os trajes até do simbolo da banda, que é um Ankh desenhado de forma mais "cartoon"



Também se mostra nas letras das músicas e no modo tenebroso das guitarras, vocal  (uma mistura de influências de Elvis, David Bowie e Peter Murphy - Bauhaus) e synths, toda a fotografia dos albuns e a atmosfera misteriosa dos shows, traz ao grupo o título curioso de Helsinki Vampires, mas para quem não conhece o som, ai vai uma música feita em homenagem a um clássico dos filmes vamp dos anos 80 - The Lost Boys:


A imagem do vídeo está ruim, mas eles tem um canal oficial no youtube com todos os clipes, entrevistas, etc...

domingo, 26 de setembro de 2010

Referências brasileiras ao Vampyro

Saudações Pessoal

O compacto do fim de semana não me deixou postar ontem, e peço perdão a vocês por isto huahauh

Mas vamos lá com mais um post interessante sobre vampyros, hoje trarei a vocês referências do vampyro na cultura brasileira, tratando aqui da televisiva, da literatura, do teatro e outras mais.

TELEVISÃO

As primeiras referências que posso citar, já conhecidíssimas no meio mainstream que é a personagem interpretada pelo grande humorista brasileiro Chico Anísio, o debochado "Beto Carneiro  - O Vampir Brasileiro" do qual lhes trago um trecho em vídeo:




Mas se formos parar para analisar todo o contexto que é trazido pelo "Vampyr Brasileiro" notamos o clássico vampyro expressionista dos filmes de Bela Lugosi, disposto nos trajes tanto de Chico Anízio como de seus contracenantes, é certo que ali o foco principal nem se trata do vampyro, mas de debochar o cotidiano caótico que vivemos em relação a política, ética, moral e demais referências na nossa Nação Tupiniquim.

Outro que não poderia deixar de citar, foi o fruto do comandante das noites de sexta-feira da TV Band, Sir Josefel Zanatas, nosso conhecido "Zé do Caixão" (ou Coffin Joe, das origens inglesas do personagem) no programa "Além, muito além do além", o fruto de que tratamos aqui é sua filha Liz Vamp que é atriz, cineastra, escritora e ativista, além de desenvolver um importante trabalho que foi presenteado com uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores de São Paulo e trouxe o "Dia do Vampiro" ao calendário paulista, dia de motivações e ações em prol da doação de sangue - dia 13 de agosto.

Outro programa televisivo que devemos fazer alusão são duas novelas da "Vênus Prateada", que são Vamp e Beijo do Vampiro, com algumas alusões sobre a figura mitológica do vampiro,  uma das referências marcanets é a Conde Vlad Tepes ou Vlad III, as inspirações de Bram Stoker e muito mais, além de atuações muito boas de monstros da televisão brasileira, como Ney Latorraca.

CINEMA

O cinema brasileiro teve como primeira referência aoVampyro no filme "Um sonho de Vampiros" do cineasta Iberê Cavalcanti (1935-) de 1969, o típico "mata sanguessugas" estilo Blade, Buffy e Angel. Apesar da época e dos poucos recursos foi um filme que trouxe as telas brasileiras algumas alusões aos fatos, mitos das literaturas vamp entre outras.

Em ordem cronológica temos depois "Vampiro na Cinemateca", filme produzido em 1977, por Jairo Ferreira, do qual tem a ficha técnica aqui. Neste filme são citados vários clássicos do cinema nacional e mundial da época. O produtor traz ao filme quase uma autobiografia misturada aos traços do Cinema Marginal da época e a temática vampirica mescla todos estes ingredientes.

Outro a mencionar, é uma animação "A noite do Vampiro", de 6 minutos, produzido em 2006 , que ganhou inúmeros prêmios, inclusive teve mostra no Anima Mundi 2007 do qual tenho poucas informações, que colhi aqui.

LITERATURA

Na literatura temos grandes expoentes como André Vianco, Claudio Brites, Ivanir Calado, Maurício Muniz e Manoel de Souza, Kizzy Isatis e outros escritores de poucas obras mas que fazem parte da grande linhagem de textos com várias alusões a vampiros, inclusive com releituras, adaptações de grandes clássicos mundiais da literatura vamp.

A não menos importante, Maurício de Souza, com a sua Turma da Mônica, tem também um personagem vampiro o Zé Vampir, que é uma releitura em estilo "turma da Mônica" de temática expressionista de Bela Lugosi em seus filmes.

Bom pessoal, sei que tinha muitas informações a colocar neste post, o tempo é curto, mas num voo supercial sobre as referências brasileiras ao Vampyro, podemos ver toda a produção nacional sobre o tema.


Gostaria de agradecer Rede Vampyrica, Horror Brasileiro e outros Blogs e Portais citados nos links, os devidos créditos das informações obtidas sem as quais não conseguiria elaborar este post.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Interação e afins

Saudações Pessoal

Como este blog é voltado ao pessoal do Centro-Oeste, tenho o prazer de divulgar um evento voltado a temática vampyrica que acontecerá no dia 16/10/2010 em Goiânia-GO - O Réquiem - que já está na sua segunda edição trazendo o melhor da Subcultura Gótica e Vampyrica para o Cerrado.

Quem puder comparecer, terá grandes surpresas.

Um evento com asas de Noir Haven...

Por hoje é só, alguns amigos em minha casa, e algumas comemorações a fazer...

Nos encontramos novamente sob o longo véu negro e aveludado da noite.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Saudações a todos

Saudações pessoal

Para abrir o Blog faço questão de mencionar algumas coisas:

- O termo "Vampiro" ou "Vampyro" será aqui tratado como o personagem mítico e foclórico apreciado pelos adeptos da Subcultura Vampirica, nada tendo relação com religião, seita, associação secreta, credo ou como "muleta de ego" (termo utilizado por Lord A:.).
- Os textos, imagens, vídeos e áudio que trarei aqui para vocês, farão menção a tudo que é publicado sobre esta Subcultura seja em sua vertente laica/estilística, seja na sua vertente neopagã/cosmovisão.

O primeiro material que vos trago neste primeiro post é um Podcast de uma entrevista de Father Sebastiaan - co-fundador da comunidade Sanguinarium concedida ao site Be Witching Hour - clique aqui para ouvir o Podcast (tudo em inglês)

Para quem não sabe a Sanguinarium é uma comunidade internacional criada para estudos dos Strigoi Vii (termo em romeno que significa Vampyro Vivo, ou Living Vampyre (em inglês)), no site da Sanguinarium, vocês podem achar inúmeros esclarecimentos sobre o Vampyro como estilo de vida, para início tem bons textos, pena que todos em inglês e nem sempre acessíveis a todos.

Para nossa felicidade, temos um Strigoi Vii que vive no Brasil e tem inúmeros textos baseados em estudos sérios, inclusive de livros publicados por autores da Sanguinarium, já mencionado acima que é o Lord A:., que faz um belíssimo trabalho publicado no site do Círculo Strigoi Brasileiro - Vampyrismo.org

Para finalizar o post, deixo com vocês o clipe de uma banda de 1970 que faz bastante referência a Vampyro

Blue Oyster Cult - (Don't Fear) The Reaper