quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bandas com temática vampyrica - parte 2

Saudações!

Antes de começar o post, gostaria de lhes oferecer uma ótima setlist que foi-me enviada por um amigo (Halford), trata-se de uma ótima seleção de Dark-Electro, entitulada:

"Evil Sad Darkness" - Dark-Electro Mix

01 L'ame Immortelle - Will You
02 Alien Vampires - Fuck-Off And Die
03 FGFC820 – Emotion
04 Panic Lift - Everything I Have
05 Nurzery [Rhymes] - Circle Of Pain
06 Down Of Ashes - Still Born Defect
07 HeimatAerde – Jerusalem
08 HeimatAerde – Mutter
09 HeimatAerde – Leben
10 Wynardtage - Tragic Hero
11 Wynardtage - Crash Of A Star
12 Ginger Snaps - Feel My Rhythm
13 Fractured – Everytime
14 Alien Vampires - Far From Humans (feat. Suicide Commando)
15 FGFC820 - Killing Fields
16 Alien Vampires - Hell Descent
17 HeimatAerde - Gibt Es Wirklich Einen Gott
18 HeimatAerde - Vater (Aura Lusus Mix)
19 Asphyxia - Revival (Eternity Mix)
20 Amduscia – Absolution
21 God Module – Levitation
22 God Module - Lets Go Dark

Links: Parte 01 e Parte 02

PS: eu disse que iria postar?!

Aproveitar o gancho desta ótima indicação para curtir uma boa música, vamos falar hoje de Alien Vampires (tem duas músicas deles na setlist):


Pela foto nota-se o deboche destes italianos que fazem um Post-Industrial com passagens de synths e dark electro que lembram Suicide Commando entre outras bandas do Old School EBM, quanto a estética eles abusam do Fetichismo e fotos promocionais provocantes, neste ponto que analisando podemos achar muito de temática fashionista e um pouco da neopagnistas(?!) na banda. O jeito como debocham dos dogmas sagrados e como isto pode ser levado a ligar um pouco dos vampiros tradicionais (e aqui entro na seara de tratar dos vampiros lúdicos da literatura), o folclórico religioso de ligar Caim a ser a semente dos Vampyros no Mundo e da companheira de Caim - Lilith, que seduzia os homens a noite e todas aquelas estórias folclóricas que levaram o inconsciente popular a definir os vampiros como "anticristos" e "filhos do demônio" (já escutei muito isto, e já li muito disto em sites que se dizem sérios por tratar do assunto). Tirando as definições e ligações por mais por mais que sejam (ou não) pragmáticas.

A banda foi formada em 1998 quando Nysrok Infernalien saiu da banda Aborym (ex-guitarrista), primeiramente era um projeto solo de Nysrok e depois se juntou com mais um músico e hoje a formação é - Nysrok e Nightstalker. Para quem curte um bom Dark Electro faz uma boa linha para baladas dark, empolgante e melancólico ao mesmo tempo.

Me despeço com uma música deles:



O nome desta música me lembra um dos últimos episódios da 3ª Temporada de TrueBlood - o Rei do Mississipi matando o Magistrado (rs)

PS: Não esqueci do The Mission e nem do The Sisters of Mercy, logo, logo, vem um post especial para eles.

Abraços, ide pelas sombras, que o longo véu negro e aveludado da noite vos acompanhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário