Saudações Nobres Leitores
Gostaria primeiro de retificar a data da festa O Réquiem II que será realizada no dia 04/12 e não no dia 16/10 como colocado no post anterior. De qualquer forma, renovo aqui o convite a todos de Goiânia, Brasília e entorno e para aqueles de outros Estados que aqui estejam de passagem, para que compareçam será uma ótima oportunidade para conhecê-los pessoalmente e trocar idéias e experiências.
Bom pessoal hoje eu vou falar um pouco sobre a banda The 69 eyes que dois show aqui no Brasil (SP e RJ) neste fim de semana e que promove o círculo Helsinki Vampires.
Eles são finlandeses, fundaram a banda por volta dos anos 90 na capital da Filândia - Helsinki que é "a capital deste estranho país dark do qual toda a boa música emana"
Eles são finlandeses, fundaram a banda por volta dos anos 90 na capital da Filândia - Helsinki que é "a capital deste estranho país dark do qual toda a boa música emana"
Entre 1990 e 1998 a banda fazia um som na linha punk e hard rock, com muitas influências de Guns n' Roses, Ramones e The New York Dolls, em 1999 a banda começou a trabalhar numa linha mais voltada para o Goth Rock e deslanchou com sucessos como "Wasting the Dawn" gravada com Ville Vallo (HIM), Brandon Lee entre outros.
A temática vampyrica estilística de Jyrki69 (vocal) e Cia, começa desde os trajes até do simbolo da banda, que é um Ankh desenhado de forma mais "cartoon"
Também se mostra nas letras das músicas e no modo tenebroso das guitarras, vocal (uma mistura de influências de Elvis, David Bowie e Peter Murphy - Bauhaus) e synths, toda a fotografia dos albuns e a atmosfera misteriosa dos shows, traz ao grupo o título curioso de Helsinki Vampires, mas para quem não conhece o som, ai vai uma música feita em homenagem a um clássico dos filmes vamp dos anos 80 - The Lost Boys:
A imagem do vídeo está ruim, mas eles tem um canal oficial no youtube com todos os clipes, entrevistas, etc...
As bandas da linha do The 69 eyes como HIM e Death Stars por exemplo tem algo a mais...um " que " de interpretação teatral, na temática, nas letras, na expressão vocal. Por mais que sigam a mesma linhagem sonora, cada banda tem seu estilo particular impecável. Falando em Wasting the dawn, minha música predileta da banda. \o/
ResponderExcluirAgora um comentário em particular...estou me coçando aqui para saber quando é que você vai citar na categoria 80's bandas como The Mission e The Sisters of Mercy!
Aguardo ansiosa!
Parabéns pelo blog.
;)
Gostei do post, parabéns pelo blog.
ResponderExcluir